Metallica Se Junta ao Pink Floyd e Bob Marley e Faz História

Quando a Metallica lançou seu álbum homônimo no início dos anos 90, a banda já era uma superestrela global. O grupo estava entre os nomes mais bem-sucedidos do hard rock, e desde então, só se tornaram mais populares e comercialmente viáveis.

Esse título–Metallica–alcança um marco muito especial esta semana na América. À medida que o álbum continua vendendo e sendo transmitido bem, ele faz história e se junta a um clube muito, muito exclusivo.

Metallica–o álbum, ou seja–atinge 750 semanas na Billboard 200 nesta semana. Apenas quatro lançamentos na história americana passaram tanto tempo na classificação dos álbuns e EPs mais consumidos nos EUA, e todos são ícones em seus respectivos campos.

O recorde de álbum mais duradouro de todos os tempos na América ainda pertence ao Pink Floyd. Seu Dark Side of the Moon está a apenas 10 semanas de se tornar o primeiro título a atingir 1.000 semanas na Billboard 200. Embora o projeto nem sempre apareça na classificação, provavelmente atingirá esse marco primeiro, já que nenhum outro esforço está muito perto.

Em segundo lugar na lista dos álbuns de maior duração na história dos EUA está Legend de Bob Marley and the Wailers. Essa compilação agora conta com 843 semanas. O Greatest Hits do Journey está logo à frente do Metallica, com 813 semanas na Billboard 200.

Esta semana, Metallica está em 178º lugar na Billboard 200 ao atingir 750 semanas na lista. O best-seller cai do 168º lugar, o que não é uma queda muito grande para um projeto que está na parada há mais de uma década.

Metallica deu à banda seu primeiro número 1 na Billboard 200 em 1991. Tornou-se não apenas seu lançamento de maior duração, mas também o mais vendido. O título foi certificado 16 vezes platina pela RIAA por vender pelo menos 16 milhões de unidades equivalentes na América, e esse número provavelmente aumentará em breve.